Dia 25 de maio de 1977. Estreia um filme de ficção cientifica/ aventura que mudaria a vida de muitas pessoas - e a maneira como hollywood faz cinema. A estreia da versão original - sem cenas extras e nada de Greedo atira primeiro - de Star Wars de George Lucas.
Tempos atuais, ser nerd virou febre. Mania. Algo a ser seguido. Cultado. Do caralho. A sensãção do momento é ser NERD. Hoje é dia do orgulho Nerd. Entusiastas em todo o mundo esbravejam e falam e comentam e discutem que os nerd estão ganhndo mais e mais espaço, falam de sofrer preconceito e acima de tudo reinvidicar mais direitos.
Ta bom isso mostra como poder sobe a cabeça, né
Antes de começarem a me crucificar - ja que todo mundo precisa se mostrar raivoso antes que alguem demonstre divergencias de opinião, como sempre nos estamos em busca do entreno inimgo das nossas vidas - eu sou um nerd, adoro quadrinhos, star wars, e ficção cientifica em geral ( meus gosto hoje em dia vai mais para um ficção mais undergroud tipo Ballard, Burroughs, Philp k Dick em sua obras mais paranoicas e coisa do tipo), mangas e um dos meus sonhos é conhecer o Kevin Smith e agradecer tudo que fez pela comunidade. Mas sejamos sinceros, ser nerd as vezes é ser metido a besta não acham.
Porque se as pessoas não lem quadrinhos e so conhecem o homem aranha ou o wolverine do filme, mostra como eles são estupidos. Se eles nunca ouviram falar de romulanos e klingons, são retardados mentais. Se eles não entendem nossas conversas complexas das diferenças entre a animação Akira e o manga, bem vermes em forma humana.
De um tempos para cá, os Nerds ficaram pomposos e metidos a besta, começaram a ter um ar blase, e começaram a fazer aquilo que nos era feito ha algum tempo atras, humilhados, caçoados publicamente, transformamos os não Nerds em chacota. Isso apenas para nos sentirmos melhores, acima de tudo e de todos. As vitimas viram os estupradores. O circulo que se fecha. Faça aquilo que fizeram contigo. Não ha melhora, apenas a mesma historia com diferentes protagonistas. Uma pena, pois a maioria dos personagens que nos inspira, sejam eles jovens bruxos, jedis, herois fantsiados, explaradores que vão aonde nenhum homem nunca antes foi, demonstram é que as vezes um pouco de humildade e paciencia com pessoas diferentes e aleias, faria desse lugar caotico que vivemos algo um pouco melhor
Depois desse conselho, desejo a todos nerds e não nerds, um dia muito especial.
Paz e prosperidade e que a força esteja com vocês.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário