sexta-feira, 22 de maio de 2009

revolução pra que?

Honestamente, minha ideia geral era me manter longe das palavras por um bom tempo, não dizer nada, ficar bem longe das palavras e tirar ferias intelectuais ja que todos na era da comunicação tem uma opinião formada, ou algum grande conselho universal para se espalhado pela rede. Porem eu escutei uma serie de asneiras essa semana, que eu preciso por no papel ( ou seria na rede, você entendeu)
Gente quem diz que Hugo Chavez é um heroi revolucionario, e compara ele com Che Guevara, e de que o brasil é fraco e fica em cima do muro, por favor leiam, se informem de verdade, e não digam besteiras que escutaram por ai e por querem parecer mais espertos do que são, disceminam frases com estas em publico. pergunte para qualquer venezuelano que ele acha que Hugo Chavez seja algum tipo de heroi. O cara é uma piada, se diz influenciado por revolucionarios e diz ser contra o imperialismo norte americano, porem silencia, castiga e castra a povo com atos de submissão, violação aos direitos humanos e humilhação. Grande coisa trocar o capitalismo sejlvagem norte americano pela ditadura militaresca latino americana. E outra informação, quem disse para vocês que Che Guevara foi um exemplo de ser humano, vocês não acham que ele matou e fez cometeu atrocidades tambem para implementar a revolução cubana.
Gente se informem. A internet está ai para sabermos mais as coisas, alem de pronografia e chats, existe informação na internet.
Sei que estamos numa epoca com parcas figuras que possamos nos espelhar, você sabe, não ha herois para nos guiar nesse mundinho caotico - e antes que algum pensem no Obama, lembrem que ele tem muito trabalho a fazer para ser considerado um messias. Se precisamos de herois se guiem por nos mesmos, nas boas ações do dia a dia e não em besteiradas ditas por ai em mesas de bar por pseudorevolucionarios que usam o gorro do Che e bebem Original em algum boteco da Lapa enquanto fuma maconha e fala sobre uma revolução. Do que serve uma revolução sem conceitos, profundidade ou verdade. Com revoluções assim, quem precisa de revolução?

Nenhum comentário: