terça-feira, 25 de novembro de 2008

dias cinzas

Hoje o dia esta cinza. Cinza metálico. Em vários sentidos e profusões. Em todos os horizontes e em qualquer profundidade.
Não tive aula. Meu professor faltou. Fiquei perambulando sem rumo pela faculdade. Um holandês voador. Sem nada pra fazer. Sem ninguém com quem conversar.
Sinto uma nuvem negra pairando sobre a minha cabeça.
A previsão de hoje são nuvens grandes e gordas carregadas de solidão e indecisão cobrindo o céu dos pensamentos.
Dias chuvosos virão.
Me encontro sentando, olhando fixamente por um grande janela aberta a minha frente. Encaro o mundo que posso ver através dessa fresta.
Tenho um cigarro na boca. Mas não o acendo em nenhum momento. O isqueiro laranja que tenho na mão não funciona. Mas mesmo assim aperto ao botão, tentando de maneira quase que automática acendê-lo. É um caso perdido.
Me deito no banco e fico por lá sentindo a aproximação quase que eminente de uma chuva bem forte.

Nenhum comentário: