terça-feira, 26 de agosto de 2008

momento

Existe esse momento que precede o barulho das teclas sendo digitados… e como se eu me preparasse. Demoro um tempo, em silencio, encaro para a tela em branco – as vezes nem mesmo abri o Word e olho para a proteção de tela, uma besteira, o símbolo da Microsoft dançando pela tela, os braços caídos, a tensão como um eletricidade percorrendo as minhas veias, mordiscando meus músculos, o pânico de por as palavras nessa pagina virtual em branco... Existe esse momento em que êxito, que parece durar pra sempre, por um eternidade... Então logo depois vem o formigamento que começa na ponta dos dedos, e aos poucos vai aumentando e percorrendo as veias como uma fiação elétrica, agora é o contrario, a sensação é outra, parece ser boa... São parecidas, porem opostas... Então respiro fundo e me ponho a escrever. Quase tudo que sai parece não ter sentido, e na verdade quase sempre não tem, não historias, são trechos, momentos que vem e vão como uma rajada de vento, poeira cambaleante pela imensidão da vida, nada importante, nada demais... Mas elas acabam sendo eternizadas nas palavras... O momento vive, mesmo que eu não o entenda. Quase sempre não os entendo, parece que tem alguma função apenas pelo momento. Só importam na hora que escrevo. Parece ser o momento que ávida toda parece ter uma função, um sentido, um porque coerente... É disso que eu falo... E como veio, vai... A pagina esta abarrotada de palavras e frases, às vezes desconexas e supervalorizadas para não definirem nada e ninguém em especial, só algo, como se tivessem sido escritas para tampar um buraco, algo oco e fundo, um tampão... acabo apertando o botão de guardar nos meus arquivos, ponho um titulo, quase sempre tão sem sentido como todo que esta escrito no arquivo e o guardo com um bando de outros arquivos que tiveram um parto semelhante... É sempre dolorido e desnorteado, então desligo tudo e vou embora... Nada mudou e tudo continua na mesma... Às vezes tenho uma vaga certeza de que isso é só escape, um momento de um prazer e satisfação que mal consigo explicar em texto, um momento bom pra ser arquivado e nada mais... daí desligo p c e volto para minha vida vazia.

Nenhum comentário: