quarta-feira, 2 de julho de 2008

medo das palavras

Demorei horas para escrever essas palavras que você lê nesse exato momento. Precisei de tres cervejas de garrafa para iniciar esse texto. É sempre assim. Ja ouvi falar que muitas escritores sangravam a alma escrevendo. Sempre achei uma palhaçada. Frescura, sabe... Mas agora me vejo no mesmo grupo desses escritores. Escrever é uma tortura. mesmo que me alivie e que me deixe mais calmo. Doi. Doi porque me faz remoer sentimentos. Reviver momentos e pessoas e coisas esquecidas na parte de tras e escura e suja da mente. tambem mostra como eu sou pessimo e mesquinho para escrever. Nada parece realmente como eu desejei escrever. O que está no papel nunca é tão bom quanto é apenas imaginado. Transpor o imaginavel em algo real é complexo e perde todo o romance. Todo a brutalidade e a pureza da obra se perde em parcas palavras e em baixo conhecimento literario. Há apenas reflexos do que poderia ser feito, um ou outro momento de beleza em um bando de banalidades. Os textos caem no comum. Temo escrever porque eu mostro o quanto eu não consigo... Escrever é encarar o quanto eu preciso amadurecer, mas é tambem é como brincar no parque, onde conheços os brinquedos, mas cada brincadeira é unica e cheia de excitação momentanea de uma criança. Sentar na frente de uma tela em branaco me fazer tremer na base... Mas o nada posso fazer alem de encarar esse temor e esse panico, escrever á para o sirvo, e nada alem disso, ou nisso acredito. Por isso continuo aqui, digitando essas palavras ate encher essa tela com palavras que pularam da minha cabeça... So assim mesmo... e a digitar e escrever vou continuar

Nenhum comentário: