quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sorriso

Lembro-me de ainda criança tentar ser mais sociavel com meus colegas de escola. Segunda a minha psicolaga, uma mulher de taços fortes e fala mansa, calma ate demais, eu me isolava muito. Era muito serio. Deveria sorrir mais. Sorria e mundo ira sorrir com você, ela dizia. Então passei a sorrir. Treinei o meu sorriso, a minha noa face esbanjando alegria, na frente do espelho. Fiz isso por horas, ate meus musculos faciais doerem. No dia seguinte, usei meu cativante sorriso. Alguns riram da minha cara. A maioria fugiu e me olhou como se eu fosse alguma especie de doido. Não entendi nada. Fui ao banheiro e me olhei sorrindo no espelho. Não gostei do que vi. Um louco desesperado por afeto e sem nenhuma vontade de rir olhava pra mim. Parei de sorrir. O rosto serio e sem muitas expressões me parecia mais real. passei o resto do meu tempo na escola sozinho. Assim eu era mais honesto.

Nenhum comentário: