quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ilhado

Alguem me disse uma vez que eu era um meeeega fortaleza. Sim, exatamente desse jeito, "meeeega". Na epoca eu estav lidando com a descoberta que uma pessoa muito querida pra mim estava doente. Uma dessas doenças raras e lentas que definham a pessoa aos poucos e faz com que todos ao redor se sintam extremamente mal, pois uma doença dessa escala sempre nos recorda do quanto mortais nos proprios somos e que no fim das contas a vida acaba e a dos outrso segue e a nada que você possa fazer para mudar isso...
Eu estava nessa, e todos pareciam me procurar para pedir ajuda e requisitar conselhos, outras queriam apenas atenção. Uma ou outra queria apenas colo e um pouco de carinho. Apesar da minha solidão e alienação constante todo mundo parecia ter a mesma opinião sobre algo: supostamente eu sou capaza de lidar com todos esses sentimentos de perda e parece que sou bom para amparar e suportar esses pesos. Todos eles me procuram, e me ligam, e choram, e reclamam, e pedem explicação e sugam meu tempo e a boa vontade... e eu me pergunto porque? Sei que não sou nenhum santo, e não tenho cacife para ser martir, alem do mais eu sei o que acontece com quem gosta de passar por santo, acaba se fudendo.
Mas acho que eu entendo o porque de procurar, eu não sou uma fortaleza, eu sou uma ilha. Longe a milhoes de distancias do resto do mundo, e poucas coisas vivem nesse lugar, um pouco de esperança e algo de vontade ainda residem lá, mas a terra é infertil e incapaz de germinar coisas boas, há um floresta de temor, medo, raiva e distanciamento... nada de sombra e agua fresca... nada... estou ilhado e pela distancia eles me procuram, como se eu fosse uma ilha paradisiaca, mas na verdade a realidade é distorcida... no fim das contas eu estou ilhado

Nenhum comentário: